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   A hipertextualidade é inerente às redes de transmissão de conhecimento, já existindo na literatura através dos rodapé de pagina no livro, nos textos acadêmicos que também são exemplos de hiperlinks.  Porem com o advento da internet vem se permitindo a criação de novas possibilidades.  A hipertextualidade possibilita ao leitor filtrar as informações que lhe interessam e conseguir se situar em um determinado assunto.  
 O termo Hipertexto foi definido em primeira mão por Ted Nelson, no início dos anos 60, significando uma leitura não seqüencial, não linear. Um texto com vários caminhos que permite aos leitores fazer escolhas, e que são melhor lidos numa tela interativa. Popularmente, são concebidos como uma série de pedaços de textos conectados por link que quer dizer "atalho", "caminho" ou "ligação".
A hipertextualidade se constitui através de textos formados por hipertextos, que como já mencionado acima, tem por característica básica apresentar o texto de forma não linear, ou seja, cada leitor pode seguir por um caminho diferente, pois o texto é constituído por diversos hiperlinks, que faz com que o leitor possa navegar por mundos diversos, aumentando as suas informações. Segundo silva o hipertexto é o grande divisor de águas entre a comunicação massiva e a comunicação interativa.

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